Sunday 29 April 2007

NOSSO BLOG!!!

Convidei o G. para o Blog e ele aceitou!!!... Sera que tambem aceita casar comigo??? :P

"Como tudo começou"!

"É um bumbum!" - foi mais ou menos assim a minha chegada ao planeta Terra...
Era uma tarde de Segunda-feira no Rio de Janeiro. Eu era a segunda criança, o que é bastante considerando a idade dos pais - 21 frescos anos.
Já agora, sou uma menina, mais especificamente a menina do meio de dois rapazes. Sim! Sou a princesa. Alias apelidada carinhosamente de "Princi" - diminutivo de “Principeza”.

A primeira vez que andei de avião foi em Fevereiro de 1988 - tinha quatro aninhos e estava a caminho de New York City - bastante precoce - eu sei! Não era uma viagem qualquer... estavamos a mudar de casa de país de cultura... sem bilhete de volta!
Aos seis anos o ingles era praticamente a mnha primeira lingua e os meus melhores amigos eram a Lauren, a Kelly e o Timothy, sem falar que ja sabia o hino dos States de cor e salteado e o cantava com a mãozinha no coracão.

Mas, como nada dura para sempre e na minha vida as mudanças vieram para ficar... a grande noticia era: "Vamos mudar para Portugal!". Para bem dos meus pais, podiam ate ter me dito: "Vamos para o Bangladesh" ou "Vamos para tras do sol posto" - novas aventuras nunca me assustaram!
Making a long story short... foi assim que eu acabei por crescer numa linda costa lusitana nos suburbios de Lisboa, a famosa linha de Cascais! Note-se que entretanto mudamos de casa umas oito vezes e mais umas dez vezes de carro - deve ser por isso que mantenho o mesmo namorado há seis anos - trauma de infância!

Desde que nasci que sempre quis ser uma estrela de Hollywood quando fosse grande. Atenção: Só me interessava Hollywood, a Globo era para os fracos! Costumava praticar o meu discurso de vencedora do Oscar em frente ao espelho com os olhos emocionados e fazer listas das pessoas a quem iria agradecer. O meu nome artistico era Jessica e fazia shows e mais shows para a familia, participava nas peças de teatro da escola e era sempre a actriz principal... Ate que um dia acordei para a vida, foi mais ou menos em Janeiro deste ano - descobri as telenovelas portuguesas e que para la chegar é bem mais facil - basta ter o curso de Comunicação e tentar um affair com um grande nome da TV! (depois conto como vai a minha carreira).

Enfim...esta sou eu. A meta para mim é sempre que possivel o topo. Por exemplo quando aos 11 anos comecei a jogar volley, ainda nem sabia fazer uma manchete e ja me imaginava nos Mundiais. Ou se resolvo correr a Maratona, ja me imagino nos jogos olimpicos. Alias este mês comecei a jogar tênis e pretendo daqui a 20 anos participar dos mundiais de veteranos na categoria!

Voltando ao que interessa... Todos os anos iamos passar o Verão ao Rio de Janeiro (porque os mais de 150 parentes continuam l'a), e a minha mãe (que ja agora é a melhor do mundo) sempre escolhia uma companhia aerea diferente para que pudessemos conhecer as mais diversas cidades e culturas europeias. Foi assim o meu "debut" no Louvre e na Torre Eiffel, na Capela Cistina e no Coliseu de Roma, no Big Ben e na Tate. Foi assim que eu finalmente parei de sonhar com Hollywood e comecei a sonhar com o Mundo!

Seguindo esta logica, quando fiz 16 anos pedi gentilmente aos meus pais: "Sera que dava para ir ali ao outro lado do mundo num instantinho fazer um intercambio???" E la fui eu! E quando me perguntavam: "Porque Australia?" Eu respondia: "Because that’s as far as I can get!”.
A minha vida mudou nesse ano em tantas formas, mas principalmente porque conheci o homem da minha vida (aos 16 anos sim , porque??? Tinha quase 17 tahhh???) o meu G.! :)

Voltei e quando me vi estava na Universidade Catolica Portuguesa a estudar: “Comunicação Social e Cultural”, que quer dizer – "não faco a p... ideia do quero ser ou fazer por isso vou estudar esta tal de comunicação". Aprendi uma coisa nos 4 anos de faculdade, não interessa o que se estuda ou qual a faculdade, so interessa o que cada um tira da experiência!

A Arte Contemporânea entrou assim na minha vida meio de rompante. Com 18 anos comecei a ajudar o meu Pai a organizar a sua mais nova paixão - coleccionar arte. E a verdade é que realmente não existe nada tão gratificante e calmante. Na arte encontro a minha fé. Nunca consegui acreditar no transcendental - sou demasiado consciente para isso!
Com a arte conheci pessoas, lugares, ideias, pensamentos, conversas - como diria o Alladin: "A whole new woooorrrlddd"...

Basicamente esta é a minha vida. Claro que com centenas de historias misturadas. Amigos, viagens, momentos, emoções, angustias tudo bem recheado com morangos e chantilly!
Isto não é nem pouco mais ou menos a minha auto-biografia... please tenho 22 anos!!! Isto é: "Ana Luiza Quintella Bahouth Teixeira de Freitas" - "Como tudo começou"!

Hoje em dia a verdade é que não faço ideia onde vou, mas é esta incerteza que me faz sentir Feliz e Viva - porque sinto que posso ir onde quiser e ser quem eu for. It feels free!

Ahhhh ja agora: Tento aprender a lingua Arabe há um ano e meio... daqui a uns oito anos pretendo começar a ter conversas!

Bem Vindos ao meu novo BLOG com o incentivo do meu G. e das fabulosas Divas!!!