Monday 23 July 2007

Mensagem ao Sr. Dr. Presidente da Camara de Lisboa



Venho por este meio expressar uma minha preocupacão, que já há alguns anos (propriamente tres - desde que mudei para Lisboa)tenho desenvolvido e guardado para mim. Refere-se a um ponto específico e deveras importante da cidade: a fabulosa Rua de S. Bento. Pois bem passo a explicar:
- Se eu por acaso fosse um terrorista (não me levem a mal, nem chamem a policia, não tenho tendencias criminosas), mas... se por acaso fosse, imaginem!... Acreditem que o meu alvo seria a Rua de São Bento. Escolheria pontos especificos, umas tres bombas caseiras e pum, pum pum, com especial atencão para o larguinho ao pé da assembleia.

Não tenho nada contra a rua, que é muito bonita e tal... tenho sim contra a falta de civismo que ali se vive a qualquer hora do dia! Ele é camiões gigantes a descarregar em plena hora de ponta, ele é a mamã que busca o filhinho na escola e para no meio da Rua, e para não esquecer que falamos de uma rua que faz parte de percursos de autocarros em ambos sentidos (uma rua que de largura não deve passar de uns 3m).

Então imaginem a minha indignacão, quando TODOS os dias ao sair de casa 10 minutos antes do que quer que seja que tenho que fazer e demoro por vezes 40 minutos na maldita rua!!!! Já não tenho dedos para contar a quantidade de carros e autocarros encalhados que já tive que enfrentar, porque outros pararam no MEIO DA RUA para tratar de qualquer assunto. (é que nem uma música acalma a minha ira - e eu que sou tão bem disposta de manhã!!!)

Ora, voltemos às minhas bombas... queria dar uma licão ao nosso queridos "superiores" e mostrar-lhes que o lugar que deveria ser o espelho da organizacão e civismo de uma cidade, mostra a balburdia em que se vive. Sinto-me mesmo muito longe da Europa quando passo por ali todos os dias. Por isso a minha ideia seria fabricar uns coqueteis molotof e uma bombinhas caseiras e colacava em carros que estacionaria estrategicamente em cima de passeios a rodear a assembleia (não se preocupem ninguem me multaria ou rebocaria - eles tão mais preocupados com os carros que só colocaram 1euro nos parques da expo ou nos mal parados naquela rua onde passa um coitado de vez em quando) e mostrava ao país como é facil assustar o pessoal! Acreditem que no dia a seguir não se veria mais uma contra-ordenacão na maldita Rua de S.Bento e em vez de 40 perderia 3 minutinhos do meu tempo a passar pela dita cuja!

Haja santa paciencia!

1 comment:

Anonymous said...

Il semble que vous soyez un expert dans ce domaine, vos remarques sont tres interessantes, merci.

- Daniel